10 Motivos Para Não Investir Em Treinamentos

Estamos começando mais um ano, 2015 já é passado e aprendemos muito. Foi um ano com desafios para nós empresários, dificuldades e crise. Sobrevivemos e precisamos estar preparados para 2016 com um planejamento estratégico para crescer, inclusive na crise. Inovar para fazer diferente é um dos segredos para quem deseja crescer e fazer a diferença. É um ano para economizar e avaliar os investimentos, com cautela e segurança.

A dúvida onde investir é um dos problemas de muitos empresários, é preciso acertar para diminuir os riscos. Os investimentos podem ser em marketing, novos produtos ou serviços, na estrutura da loja, abertura de novas filiais, treinamentos para os funcionários e etc.

Para ajudar, apresento 10 motivos para não investir em treinamentos e espero ajuda-lo na sua decisão – onde investir em 2016.

 Funcionário qualificado vai para o concorrente para ganhar mais.

 Os concorrentes não treinam, eu também não preciso treinar.

 Os palestrantes cobram muito caro, por este motivo eu não pesquiso se existe uma opção viável para o meu negócio.

 Vendedor vende qualquer coisa, não precisa de treinamentos.

 Eu sei que um profissional norte-americano produz o equivalente a quatro profissionais brasileiros e recebem o dobro de horas em treinamento por ano, mas eles são os melhores, todos sabem.

 Se treinar os vendedores, irão vender muito e ganhar uma comissão muito alta.

 Dizem que profissionais qualificados e motivados aumentam os resultados em vendas e fidelizam clientes, mas é mentira. Como é possível medir este crescimento?

 Eu sou empresário e cheguei aqui sem treinamentos, por qual motivo o meu time precisa de qualificação?

 Melhor oferecer desconto para vender mais do que treinar os vendedores para ajudarem os clientes a comprarem sem desconto.

10º Conhecer novas técnicas e ferramentas, como por exemplo o coaching de vendas, é besteira. Os consumidores brasileiros são despreparados e não exigem conhecimento dos vendedores.

E você, acredita nos 10 motivos acima?

O que você e só você pode fazer de diferente para fazer a diferença em 2016?

Qual a sua meta de crescimento para este ano?

Para atingir a sua meta, quais as duas principais mudanças que você precisa aplicar rapidamente?

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