Início » 7 dicas para administrar o tempo e aumentar os resultados

7 dicas para administrar o tempo e aumentar os resultados

Um novo ano e as mesmas dificuldades de cumprir as promessas: frequentar a academia, aumentar a produtividade no trabalho, viajar mais e etc. Quase todas as dificuldades estão relacionadas a dificuldade de administrar o tempo com eficiência – até a falta de dinheiro. Para ter mais dinheiro, com tempo sobrando é mais fácil para conseguir uma renda extra por exemplo. Mas tudo é difícil, o dia tem apenas 24 horas ou 1.440 minutos. Ligar para um amigo ou uma tia que mora longe é praticamente impossível, mas quanto tempo duraria essa ligação? Cinco ou quinze minutos de 1.440 que temos no dia representa apenas 1% do seu dia. Na empresa então, imagine ter tempo para colocar os e-mails profissionais em dia, adiantar o trabalho da semana seguinte principalmente para os empresários e gestores, ter tempo para o planejamento estratégico – é o mais importante para as empresas e muitos focam no operacional como prioridade.

Em resumo,  quantas coisas legais deixamos de fazer por falta de tempo? Falta tempo ou desperdiçamos tempo?

Veja sete dicas para melhor administrar o tempo e, com isso, aumentar os seus resultados:

1ª Planeje o amanhã

Antes de dormir, escreva o seu planejamento do dia seguinte. Preferencialmente como uma agenda, hora por hora.

2ª Deixe o celular no modo silencioso

Durante uma aula, trabalho ou um compromisso importante, deixe o celular desligado ou no modo silencioso. Avisos de recebimentos de mensagens e outros não serão vilões do seu tempo durante um compromisso que requer sua atenção. No intervalo ou na saída, você verifica as mensagens. Importante, não vale auto enganar-se, verificando o celular no silencioso se você recebeu mensagens ou ligações.

3ª Redes Sociais

O que acontece nas redes sociais durante o seu horário de trabalho pode esperar. Nada irá acontecer ou mudar até o seu horário de almoço ou de saída.

4ª Jogos no computador ou celular

Se você não estiver em um momento de descanso, jogar não é a melhor opção. Quando estamos no trabalho, na sala de aula ou em uma visita, precisamos estar presentes de corpo e alma, presente 100% e com atenção no que está acontecendo no ambiente.

5ª E-mails

Na maioria dos casos, os e-mails não são urgentes. Planejar horários para ler novos e-mails e responde-los é importante para gerenciar o seu tempo. Por exemplo, três vezes ao dia: após o café da manhã, após o almoço e antes do jantar. Dê prioridade aos e-mails importantes, com prazos e urgentes. Se for urgente ou emergência, a comunicação com certeza não virá por e-mail.

6ª WhatsApp

Podemos considerar o inimigo número, é atualmente um dos maiores vilões do tempo. Para ajudar, aqueles grupos de amigos que as mensagens não são importantes, coloque no silencioso. Remetentes que só enviam piadas e imagens que não agregam valor, coloque no silencioso. Assuntos importantes e que merecem atenção, ligue e resolva o assunto.

7ª Tempo ocioso

Administrar o tempo ocioso é difícil e muito importante. Precisamos de um tempo para descansar, por este motivo temos intervalos no trabalho, escola, faculdade e em cursos. Aproveitar bem estes momentos é transformar o nosso dia em um dia mais agradável. Ao invés de ficar no intervalo de um curso, por exemplo, lendo as mensagens no WhatsApp, e-mails ou verificando o que aconteceu nas redes sociais, aproveite para conhecer pessoas novas e trocar experiências (networking).

Estas dicas foram adaptadas do meu livro 84 Perguntas que Vendem publicado pela Editora Ser Mais.

Você Merece Vender Mais!
Tenha um time preparado e motivado com técnicas inovadoras e aplicáveis!
JAQUES GRINBERG

Conhece na prática as dificuldades dos empresários brasileiros. É sócio em empresas, palestrante, mentor de gestores e coach especialista em coaching de vendas.

Foi capa da revista Exame PME, convidado como consultor para participar do programa PEGN da rede Globo, caso de sucesso no site Sociedade de Negócios do banco Bradesco.

Autor do best seller 84 Perguntas que Vendem, um livro que todos os vendedores querem ter!

OUTROS SITES

CONTRATE
  • Rua Dr. Alfredo de Castro, 200 - conj. 1412 Edifício Trademark Pacaembú São Paulo, SP cep 01155-060.
  • (11) 3110-1035 ou (11) 3280-3636
  • Miami: +1 (786) 269-2284
  • (11) 96217-1818
  • atendimento@jaquesgrinberg.com.br
PARTNER
NEWSLETTER
Solicite um contato sem compromisso para não se arrepender depois:


© 2009 – 2018 – Palestrante Jaques Grinberg

Fale com o Jaques Grinberg agora!!!
Enviar Agora