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Food Truck: Como Potencializar as Vendas

Food Truck Como potencializar as Vendas,

Todo negócio é um negócio. O Food Truck não é diferente, precisa de uma gestão profissional, planejamento e inovação. Alguns empreendedores investiram a sua reserva financeira neste segmento que chegou ao Brasil em 2012, de uma certa forma, uma opção de negócio novo.

São muitas vantagens e uma ótima opção para quem deseja empreender, mas sem foco no negócio, as dificuldades surgem mais rápido do que o esperado. Apesar de não ter um aluguel fixo e IPTU, é uma empresa. Para quem está pensando entrar neste segmento, pesquise bastante e avalia as opções de franquias. Estude, pesquise, faça o plano de negócios e se ainda estiver com dúvidas, peça ajuda para um consultor profissional. Para você que já está empreendendo neste segmento, parabéns! Agora, siga as dicas abaixo e aumente os seus resultados.

Como todo negócio, aumentar as vendas é um grande desafio. Muitos empreendedores são da área de alimentação, administradores e etc, poucos são da área comercial e vendas. Em um park food as opções são diversas, muitos concorrentes. Como especialista em coaching de vendas eu pergunto: qual o seu diferencial que atrai a atenção dos clientes que estão passeando pelo parque?

Dicas para Potencializar as Vendas:

1ª Layout moderno

Inovar e fazer diferente é preciso para cativar e chamar a atenção dos clientes. Para fazer a diferença é preciso fazer diferente. Tenha um envelopamento diferenciado no veículo, use imagens que despertam o interesse das pessoas, divulgue o nome da sua empresa e os contatos (redes sociais, site e telefone). O layout não é apenas no envelopamento do veículo, é também no cardápio e toda comunicação da empresa.

2ª Uniforme

O seu negócio é uma empresa de alimentação, o uso de uniforme com touca é essencial e fará diferença. O uniforme não precisa ser branco, pode inovar com cores e bordados, faça com a “cara” do seu negócio. O uso de luvas brancas e crachá de identificação são detalhes que também fazem a diferença, os clientes gostam, apesar de não comentarem. Pense nisso!

3ª Atendimento Gourmetizado

Independente do seu produto, o diferencial entre você e o concorrente, é o atendimento. Com a preocupação em gourmetizar os produtos, esquecemos de gourmetizar o atendimento. São pequenos detalhes que podem aumentar as vendas e fidelizar clientes. Veja alguns exemplos do que fazer e como fazer:

  1. Pedir o nome e celular do cliente no pedido e quando a refeição estiver pronta, enviar uma mensagem de texto comunicando-o.
  2. Pesquisa de satisfação: junto com o pedido o cliente recebe uma pesquisa para avaliar o atendimento, a qualidade da refeição e deixar sugestões.
  3. Atender, sempre, com sorriso e agilidade.
  4. Agradeça cada cliente por ter escolhido a sua empresa e convide-o para voltar.

4ª Redes Sociais

Neste segmento é comum estar em endereços diferentes, acompanhando os eventos na cidade e região. Manter os clientes informados, oferecer promoções e novidades pelas redes sociais é fidelizar e aumentar as vendas. Atualmente, tudo é Google e redes sociais. Como está a sua empresa na internet?

5ª Fidelização de Clientes

Captar novos clientes é muito caro, requer planejamento e diversas estratégicas. Fidelizar clientes também, mas com um investimento menor. Pequenas ações podem fidelizar os seus clientes com baixo investimento, conheça algumas destas ações:

  1. Manter os clientes informados de novidades, endereço onde estará e etc via mensagens de texto, e-mail e redes sociais.
  2. Criar um cartão fidelidade, juntando 10 cupons ganha uma cortesia.
  3. Qual o diferencial dos seus produtos que fazem os clientes voltarem? Fortaleça e divulgue este diferencial.
  4. Qual o principal ponto negativo do seu negócio? O que você e só você pode fazer de diferente para neutralizar este ponto negativo?

6ª Inovação nos Serviços

Inovar em serviços, fazer o que os concorrentes ainda não fazem aproveitando as vantagens do Food Truck. O que você pode fazer para maximizar as vendas aproveitando o que já existe? Que tal fazer festas de aniversário em sítios, residências, empresas e etc. Parcerias com comércios, escolas, faculdades e condomínios?

7ª Treinamento e qualificação dos funcionários

Manter o time preparado e qualificado é questão de sobrevivência para qualquer tipo de empresa, e para a sua também! Neste negócio o dono está presente e são poucos funcionários e muitas vezes familiares, mas mesmo assim treinamento é primordial.

Aproveite as vantagens que só o Food Truck traz, faça diferente para fazer a diferença!

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