Estamos começando mais um ano, 2015 já é passado e aprendemos muito. Foi um ano com desafios para nós empresários, dificuldades e crise. Sobrevivemos e precisamos estar preparados para 2016 com um planejamento estratégico para crescer, inclusive na crise. Inovar para fazer diferente é um dos segredos para quem deseja crescer e fazer a diferença. É um ano para economizar e avaliar os investimentos, com cautela e segurança.
A dúvida onde investir é um dos problemas de muitos empresários, é preciso acertar para diminuir os riscos. Os investimentos podem ser em marketing, novos produtos ou serviços, na estrutura da loja, abertura de novas filiais, treinamentos para os funcionários e etc.
Para ajudar, apresento 10 motivos para não investir em treinamentos e espero ajuda-lo na sua decisão – onde investir em 2016.
1º Funcionário qualificado vai para o concorrente para ganhar mais.
2º Os concorrentes não treinam, eu também não preciso treinar.
3º Os palestrantes cobram muito caro, por este motivo eu não pesquiso se existe uma opção viável para o meu negócio.
4º Vendedor vende qualquer coisa, não precisa de treinamentos.
5º Eu sei que um profissional norte-americano produz o equivalente a quatro profissionais brasileiros e recebem o dobro de horas em treinamento por ano, mas eles são os melhores, todos sabem.
6º Se treinar os vendedores, irão vender muito e ganhar uma comissão muito alta.
7º Dizem que profissionais qualificados e motivados aumentam os resultados em vendas e fidelizam clientes, mas é mentira. Como é possível medir este crescimento?
8º Eu sou empresário e cheguei aqui sem treinamentos, por qual motivo o meu time precisa de qualificação?
9º Melhor oferecer desconto para vender mais do que treinar os vendedores para ajudarem os clientes a comprarem sem desconto.
10º Conhecer novas técnicas e ferramentas, como por exemplo o coaching de vendas, é besteira. Os consumidores brasileiros são despreparados e não exigem conhecimento dos vendedores.
E você, acredita nos 10 motivos acima?
O que você e só você pode fazer de diferente para fazer a diferença em 2016?
Qual a sua meta de crescimento para este ano?
Para atingir a sua meta, quais as duas principais mudanças que você precisa aplicar rapidamente?